sipnose
Na cidade fictícia de Asa Branca, há 17 anos, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu ao defender dos homens do bandido Navalhada o povo, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. Santificado pelo povo, que lhe atribui milagres, tornou-se um mito e fez prosperar a cidade ao redor da sua história de heroísmo. Só que Roque não está morto e volta à cidade, ameaçando pôr um fim ao mito. Sua presença leva ao desespero o padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador do santo. Mas o maior prejudicado é Sinhozinho Malta, o todo-poderoso fazendeiro do lugar, que vê ameaçado o seu romance com a "viúva" Porcina, que nunca foi casada com Roque e sempre viveu à sombra de uma mentira articulada por Malta. Mentira institucionalizada para fortalecer o mito e tirar vantagens pessoais.
Ao retornar, Roque interfere na relação de Sinhozinho e Porcina, além de reacender a paixão de Mocinha, a verdadeira noiva, que nunca se conformou com seu desaperecimento e que se manteve casta à espera de seu amor, mesmo pensando que ele estivesse morto. Ela é filha do prefeito Abelha e da beata dona Pombinha, sendo cortejada pelo soturno professor Astromar Junqueira, suspeito de ser o lobisomem.
Asa Branca também fica agitada com a chegada de Matilde, que monta o único hotel da cidade, a Pousada do Sossego, e traz do Rio de Janeiro duas prostitutas, Ninon e Rosaly, que vão trabalhar em sua "Boate Sexus", e enfrentar a ferrenha oposição do padre Hipólito e das beatas da cidade, comandadas por dona Pombinha Abelha.
Também chega à cidade a equipe de filmagem comandada por Gerson do Valle, o cineasta que vai filmar "A saga de Roque Santeiro". A película tem como astros principais a atriz Linda Bastos, casada com o ciumento Tito e por quem o diretor é apaixonado;e o mulherengo ator Roberto Mathias, que acaba por se envolver com a viúva Porcina, com Tânia, filha de Sinhozinho Malta, e com Lulu, a reprimida esposa de Zé das Medalhas.
Elenco
- Ary Fontoura - Florindo Abelha
- Eloísa Mafalda - Dona Pombinha (Ambrosina Abelha)
- Lucinha Lins - Mocinha Abelha, a "viúva virgem"
- Fábio Júnior - Roberto Mathias
- Yoná Magalhães - Matilde Mendes de Oliveira
- Armando Bógus - Zé das Medalhas (José Ribamar de Aragão)
- Cássia Kiss - Lulu (Lucinda de Aragão)
- Paulo Gracindo - Padre Hipólito
- Cláudio Cavalcanti- Padre Albano, o "padre vermelho"
- Lídia Brondi - Tânia Magalhães Malta
- Maurício Mattar - João Ligeiro (Irmão de Roque Santeiro)
- Ilva Niño - Mina
- Oswaldo Loureiro - Navalhada
- Ruy Rezende - Professor Astromar Junqueira
- Alexandre Frota - Luizão
- Ewerton de Castro - Gerson do Valle
- Patrícia Pillar - Linda Bastos Moreyra França
- Luiz Armando Queiroz - Tito Moreyra França
- Wanda Kosmo - Dona Marcelina Magalhães
- Nélia Paula - Amparito Hernandez
- João Carlos Barroso - Toninho Jiló
- Arnaud Rodrigues - Cego Jeremias
- Nelson Dantas - Beato Salu (Salustiano Duarte)
- Elizângela - Marilda
- Maurício do Valle - Delegado Feijó
- Cláudia Raia - Ninon
- Ísis de Oliveira - Rosaly
- Othon Bastos - Ronaldo César
- Milton Gonçalves - Promotor público Lourival Prata
- Tony Tornado - Rodésio
- Ângela Leal - Odete
- Regina Maria Dourado - Efigênia
- Ângela Figueiredo - Selma Sotero
- Cláudia Costa - Carla
- Cristina Galvão - Dondinha
Participações especiais
- Lillian Lemmertz - Margarida Magalhães Malta
- Paulo César Pereio - Delegado Benevides
- Tarcísio Meira - Coronel Emerenciano Castor
- Heloísa Helena - Madre Felícia
- Lutero Luiz - Dr. Cazuza
- Marcos Paulo - De Lima
- Cláudio Gaya - Jurandir
- Jorge Fernando - Lúcio Armando
- Tonico e Tinoco
- Izabella Bicalho - Viúva Porcina, a "que era sem nunca ter sido" (jovem)
































de robótica. Ele era casado com Joan (Marla Pennington) e tinha um filho único, o Jamie (Jerry Supiran). Um belo dia, Ted trouxe para casa um protótipo da empresa onde trabalhava: uma andróide na forma de uma menina de 10 anos de idade. Essa andróide fora levado para a casa com o intuito de saber como ela se comportaria no meio das pessoas e, com o passar do tempo, fazer os devidos ajustes e atualizações; isso para Ted,
pois, para Joan, ela servia de empregada doméstica e Jamie a considerava uma ótima companhia de travessuras. O nome de série do robô era Voice Input Child Indenticant, e, por causa de suas iniciais "V.I.C.I.", foi batizado carinhosamente de Vicki (Tiffany Brissette).
sei como elas nunca desconfiaram da voz metálica da menininha), mas é claro que essa não era uma tarefa fácil. Ainda mais com vizinhos como os Brindles: Brandon Brindle (William Bogert), o pai da família, era o patrão de Ted, e tinha uma esposa interesseira, Bonnie Brindle (Edie McClarg), e uma filha hilária: Harriet (Emily Schulman). A menina da franja gigante era apaixonada por Jamie, e vivia perseguindo o pobre garotinho - "Onde está o
meu homem?", perguntava a menina mais sem noção da História dos sitcoms.
Vicki chegou a ter um alter-ego malvado: a Vanessa, irmã gêmea da menina, uma experiência mais avançada trazida por Ted de seu laboratório. Vanessa (também interpretada por Tiffany) apareceu apenas duas vezes na série, mas, mesmo com essas curtas aparições, acabou se fixando na memória dos telespectadores.
"Super Vicki" foi escrito por Howard Leeds e produzido pela 20th Century Fox Television. Estreou nos Estados Unidos em 1985 e terminou em 89, tendo um total de 96 episódios em quatro temporadas. Nesse meio tempo, a série veio para o Brasil, sendo exibida na Rede Globo às sextas-feiras, na Sessão Comédia. E as vozes em português eram emprestadas por dubladores como Cecília Lemes e Wendell Bezerra, como a espevitada Harriet e Jamie,
respectivamente.
Good to Be True (Muito Bom para ser Verdade), no qual Vanessa seria a protagonista, mas esse projeto nem saiu do papel. 










