Templates da Lua

sexta-feira, 10 de abril de 2009

BEBÊ A BORDO



- Bebê a bordo aborda temas relativos à maternidade, paternidade e afetividade, com muito humor e irreverência numa trama de ação. O fio condutor da história, ambientada em São Paulo, é a relação da pequena Helena com Ana (Isabela Garcia), Laura (Dina Sfat) e Tonico Ladeira (Tony Ramos).
- Depois de se envolver num assalto, ana da a luz a uma criança no carro de Tônico, mas a abandona criança para conseguir fugir da polícia. Tonico passa a cuidar da menina, até o momento em que Ana volta para buscá-la. A mãe de Ana, Laura, por sua vez, culpada por também ter abandonado a filha ainda bebê, decide procurá-la. Laura descobre, então, que tem uma neta e decide lutar pela guarda da pequena Helena. No decorrer da história, Ana acaba tendo que abandonar novamente a filha e, sem saber, deixa Heleninha na porta da casa de Laura. Em meio a esses desencontros, Ana não sabe quem é o verdadeiro pai de sua filha, e a paternidade da criança é disputada por Zezinho (Léo Jaime), Antônio Antonucci (Rodolfo Bottino) e os irmãos Rei (Guilherme Fontes) e Rico (Guilherme Leme).
- A pequena Helenin
ha faz o elo entre os demais núcleos de Bebê a bordo. Merece destaque a história da solteirona Ângela (Maria Zilda Bethlem), um mulher reprimida, que dedicou a vida a cuidar dos irmãos Zetó (Jorge Fernando) e Caco (Tarcísio Filho). Ângela trabalha como secretária do escritório de Walquíria (Márcia Real) e é apaixonada pela voz de um locutor de rádio, Tonhão (José de Abreu), com quem tem sonhos sensuais.
- Outro núcleo importante é o de Seu Tico (Sebastião Vasconcelos), ex-presidiário, pai de Tonhão, Rei e Rico. Abandonados pelo pai e pelo irmão mais velho, Tonhão, Rei e Rico moram numa fábrica desativada e estão ligados por laços afetivos muito fortes.
- Outros personagens de destaque são
Branca (Nicette Bruno) e Nero (Ary Fontoura). Branca é mãe de Tonico, Ester (Patrícia Travassos) e Glória (Françoise Forton). Viúva, mimou os filhos, que se tornaram muito dependentes da figura materna. Nero é sogro de Laura. Ator há 20 anos afastado da profissão, ele recita textos de William Shakespeare de cor. Nero implica com a nora, por quem na realidade tem enorme carinho, e faz tudo para reconquistar Walquíria, seu grande amor do passado.

Produção:
- Para a realização de algumas cenas externas, foi construído na cidade cenográfica um bairro típico de São Paulo, no Rio de Janeiro.
- Os sonhos de Ângela, nos quais
ela dá vazão às suas fantasias, verdadeiros filmes, eram dirigidos por Paulo Trevisan, diretor de clipes musicais, que deu um tratamento especial ao clima de sensualidade criado pelo inconsciente da personagem.
- Cinco crianças se revezaram no papel de Heleninh
a.

Elenco

Tony Ramos (Tonico Ladeira)
Maria Zilda Bethlem (Ângela)
Isabela Garcia (Ana)
Dina Sfat (Laura)
José de Abreu (Tonhão)
Ary Fontoura (Nero Petraglia)
Débora Duarte (Joana Mendonça)
Guilherme Fontes (Rei)
Guilherme Leme (Rico)
Rodolfo Bottino (Antonio Antonucci)
Silvia Buarque (Raio-de-luar)
Armando Bógus (Liminha)
Nicette Bruno (Branca)
Sebastião Vasconcelos (Tico)
Jorge Fernando (Zetó)
Inês Galvão (Soninha)
Léo Jayme (Zezinho)
Márcia Real (Walkíria)
Françoise Forton (Glória)
Patrícia Travassos (Ester)
Carla Marins (Sininho)
Paulo Figueiredo (Dinho)
Sílvia Bandeira (Dinha)
Paulo Guarnieri (Nicolau)
Felipe Pinheiro (Ladslau)
Tarcísio Filho (Caco)
Cláudia Magno (Gilda)
Anderson Müller (Bad Boy)
Irving São Paulo (Bad Cat)
Deborah Evelyn (Fânia)
Bel Kutner (Laura (jovem))
Tereza Rachel (Luciana)
Edson Silva (Severo)
Beatriz Bertu (Heleninha (o b ebê))



trilha sonora


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário




Powered By Blogger