

Joana (Jô) Penteado (Christiane Torloni)
Noiva por sete vezes, Jô nunca levou seus relacionamentos em frente. Única filha legítimia do milionário Horácio Penteado, ela embarca com alguns amigos numa excursão até Angra dos Reis na lancha de seu pai, qua acaba quebrando e indo parar numa ilha deserta. A mais temperamental de todas, ela não admite ter que se esforçar para sobreviver na ilha, isso desperta a indignação da maioria da turma, em especial do professor Fábio. Todavia, Jô se revela uma boa pessoa. Apesar das loucuras que faz, quando percebe que ama o professor Fábio, ela está sempre preocupada com o bem estar de seus filhos, de seus amigos e só quer ser amada e receber um pouco da atenção do pai. Além, é claro, de dar uma bao lição na madrasta e sua irmâ postiça, Gláucia. Jô é a melhor amiga de Lenita, sua outra irmã de criação. Ela apóia seu casamento, afrontando o resto da família. Um belo dia ela consegue conquistar Fábio e se casam, mas logo em seguida, quando imagina que seu pai cometeu suicídio, ela perde a memória e esquece quem é Fábio além de outras pessoas. Divertida, engraçada, Jô é uma personagem apaixonante. É quase impossível não torcer para que ela se dê bem.
Fábio (Nuno Leal Maia)
Professor primário, Fábio dá um prêmio aos seus alunos mais esforçados: uma viagem de lancha até Angra, Para isso consegue emprestado a lancha do doutor Horácio, proprietário de uma agência de turismo onde trabalha Paula, namorada de Fábio. Ele embarca na lancha com a turma e mais a namorada. Na ilha, seu espírito de liderança lhe dá destaque na organização das coisas, despertando a antipatia de Jô. Figura adorada e respeitada pelos alunos, amigos, colegas e vizinhos, Fábio não aceita as injustiças entre pessoas de classes diferentes. A sua frase mais marcante nasceu quando Jô lhe deu um tapa na cara e ele revidou dizendo: "Bateu levou!". Quando voltam da ilha, Fábio tenta de todas as formas se casar com Paula, mas Jô faz de tudo pra impedir, pois está apaixonada por ele. Até sequestra o professor para que ele não se case. Um belo dia ele percebe que está apaixonado por ela também, mas ela lhe dá uma lição, deixando o professoar mais e mais apaixonado. Depois de mil desencontros os dois se casam, mas eis que a Jô perde a memória e, apesar dela não se lembrar dele, ele permanece ao seu lado, tentanto de tudo para curar a esposa.
Paula (Fátima Freire)
Namorada de Fábio, irmã de Sueli, Xande e filha de Ofélia, Paula detesta Jô, pois foi por sua causa que perdeu o emprego na agência. Durante a excursão, ela vive momentos de raiva com as provocações da moça e quase sempre rolam entre tapas pelo chão. Ela acaba sendo envolvida por Toni. Paula é arrogante e quer que Fábio despeça Zazá e mande os filhos para um orfanato. Quando seu casamento com Fábio é desfeito várias vezes por culpa da Jô, ela começa a ter sérias crises de alergia quando ouve falar dele e de casamento. É a porta que Toni e Ofélia precisavam. resultado: ela acaba se casando com Toni, mesmo sem amá-lo... mas para sua surpresa ele se transforma: aquele cara amoroso, apaixonado, se torna um louco que a cada dia inventa uma loucura diferente. Ele a obriga a vestir roupas fechadas, faz com que ela come pra engordar, depois a obriga a não comer pra emagrecer, faz exercícios até a exaustão, gasta dinehri feito louco, depois se torna um mão de vaca, tudo pra tentar conquistar a "Bruxinha". Paula, a cada loucura de Toni, acaba se apaixonando aos poucos pelo marido.
Horácio Penteado (Mauro Mendonça)
Rico empresário, Horácio possui uma agência de viagens. Ele empresta sua lancha "Mandrake" para a excursão do professor Fábio e ainda convida alguns amigos a irem junto. Viúvo, casado com Ester, pai de Jô e padrasto de Lenita e Gláucia, Horácio é um homem de bom coração, mas de muito bom senso. Seu grande defeito é um certo sentimento de superioridade com pessoas de classe social mais baixa. Ele não assume a culpa do acidente com a lancha, mas não se nega a ajudar as famílias dos que estavam na excursão. Sujeito aos caprichos de sua atual esposa e de sua enteada Gláucia, ele ainda tem que lidar com as loucuras de Jô, que não perde a oportunidade de aprontar das suas. Horácio não aceita o casamento de Lenita com Edson, se recusa a ajudá-la. Depois que Jô se casa, horácio perde toda sua fortuna, fica na miséria. É quando ele descobre percebe que Ester está deixando seu lado bom aflorar.
Ester (Anilza Leoni)
A esposa de Horácio, mãe de Lenita e Gláucia, não se dá bem com Jô. Ela sempre vive às custas de Horácio, acaba indo trabalhar na agência quando a lancha é dada como sumida. Ela faz de tudo para enfrentar a enteada, que teima em jogar na sua cara que a fortuna do seu pai é herança de sua mãe. Ester se faz de doente e coitada, mas no fundo é uma cobra. ela rouba dinheiro do marido e apronta as mais absurdas tramóias ao lado de Gláucia. Com a perda de memória da Jô, Ester começa a perceber que não é justo se aproveitar das pessoas. Quando ela fica sabendo que Horácio está pobre, percebe que ele é mais importante do que qualquer dinheiro e fica do seu lado mesmo assim.
Gláucia (Bia Seidel)
Filha de Ester, Gláucia é a grande rival de Jô dentro de casa. Tanto é que, quando ela desaparece na ilha, Gláucia fica noiva de Rafael, namorado dela. Ela não me de esforços para atravessar o caminho da irmã tentando sempre ser melhor do que ela. Não satisfeita com a felicidade alheia, Gláucia faz de tudo pra prejudicar Jô, chgando a se passar por ela e mentir em seu nome. Gláucia se envolve com o Conde, mas por puro interesse. Ele tenta de terminar o noivado com ela, mas sempre se complica mais e mais. Gláucia segue com suas maldades, em especial com a Jô.
Vitório - Conde de Parma (Laerte Morrone)
Segundo o próprio Vitório, ele foi criado no Brasil, mas sua família mora em Parma. Grande amigo de Toni, está sempre às voltas com suas tramóias, na tentativa de arranjar um casamento com uma ricaça. Depois de uma investida sem sucesso em cima de Jô, conde começa a se envolver com Gláucia. A família dela acaba se encantando com o pretenso conde, acreditando mesmo que sua árvore genealógica é nobre. Perseguido por Rafael, que desconfia de sua "nobreza" e quase descobre que ele é apenas um garçon, Vitório conta com a ajuda de Jô, que sabe seu segredo mas que quer usar isso contra Gláucia e Ester. Vitório se interessa por Ivete, que lhe parece bem mais honesta do que Gláucia. Ele começa a gostar de Ivete, apesar dela o tratar como "um pai". Quando Jô perde a memória, ele conta pra Ivete que não é conde e se declara. Ela diz que não dá, pois vê nele muito mais um pai que um homem.
Ivete (Nina de Pádua)
Filha de Oscar e Conceição, irmã de Nanato e prima de Edson. Ivete é professora formada e, quando a lancha some, é ela quem assume a turma do professor Fábio na escola. Ela é apaixonada por Edson e não se conforma quando descobre que ele está namorando Lenita. Quando Fábio volta, ela não abre mão da turma e começa a sofrer pressões dos alunos para que o professor volte. Quando se torna amiga de Jô, Ivete começa a tratar melhor o Fábio, em consideração à amiga. Ela não se conforma com o envolvimento de Edson com Lenita, e faz de tudo pra atrapalhar os dois. Com o tempo ela se acostuma e esquece o Edson. Tenta pensar em outras coisas, até cogita namorar com Zé Mário, mas não dá.
Conceição (Dirce Migliaccio)
Mãe e esposa dedicada, Conceição trabalha como faxineira para sustentar seu marido e seus filhos. Sem saber a verdade, ela se dedica ao seu marido e o defende de quem quer vê-lo trabalhando, pois ela acredita piamente que ele é doente. Ele faz sua cabeça contra os dois filhos, dizendo que eles não gostam dele. Mas um belo dia ela o pega com a mão na massa, paquerando na rua. Depois de uma bela surra de madeira, ela o põe pra fora de casa para trabalhar, mas ele nunca fica nos empregos. Em casa, os filhos começam a se virar contra a forma com que ela trata o marido.
Oscar (Luís Carlos Arutim)
Esposo de Conceição, Oscar leva uma vida dupla: para os de casa ele é doente e inválido, mas é so sair para a praia que vira o maior mulherengo da vizinhança. Sempre invocado com Edson, seu sobrinho, ele engana a todos, mas como toda mentira tem perna curta... Nanato e Ivete ficam sabendo de seu segredo, mas não contam para Ceição porque temem que ela faça algo contra o Oscar. É o que acontece: ele leva uma surra de pau quando ela descobre, e começa a trabalhar, mas nunca para nos empregos. Depois de forjar um sequestro para fugir de Conceição, ele se envolve com um bando de "falsos-punks" que querem realizar um assalto.
Tony (Roberto Pirillo)
Ator de televisão, Toni acaba perdendo o emprego quando é dado como morto com a excursão. Ex-namorado de Gláucia, ele se apaixona por Paula, namorada de Fábio. Amigo do Conde, eles armam um golpe. Para ajudar seu amigo, Braguinha, ele se passa por ele para encontrar com Babi. Toni ganha na loteria e corre atrás da sua grande paixão, fazendo de tudo para que ela largue o professor. Finalmente ele consegue e os dois se casam. Mas aí ele começa a agir como louco, pois fica sabendo que no casamento a Paula desmaiou de propoósito para adiar a cerimonia. Sua estratégia é fazer com que ela se apaixone por ele, como ele é apaixonado por ela.
Gustavo - Gugú (Cláudio Corrêia e Castro)
Marido de Tetê, ele vive sempre chateado pelo tratamento que ela lhe dá, como se ele fosse um bebê. Eles estão na excursão. Um grande contador de mentiras, Gugú adora inventar histórias de cobras e onças que matou na ilha. Não aprova o namoro da filha e vive sempre correndo atrás do namorado dela tentando impedir o romance. Ele contrata o Braguinha para que tente tirar Babi do namorado. Depois de até apoiar um namoro entre ela e Zé Mário, ele esquece o assunto um pouco para se dedicar aos novos bebês gêmeos que sua esposa ganha. Ele toma remédios para dormir só por causa do choro dos bebês.
Tereza - Tetê (Marilú Bueno)
Uma invocada perua que anda implicando com o marido que, segundo ela, tem a saúde debilitada. Durante o naufrágio, ela se recusa a trabalhar por mil e uma frescuras. Língua solta, não mede palavras para elogiar ou critcar quem quer que seja. Agora às voltas com uma gravidez, tem os mais estranhos desejos, inclusive o de comer macaco, iguaria que todos se recusaram a comer na ilha. Tetê é uma mestra em roubar no jogo de cartas, sempre ganhando uma grana preta às custas de Ester. Tetê é o tipo "avoada" que não entende nada. Alias, entende, mas dez segundos depois, já não lembra de mais nada. é hilário as suas cenas com Gugu, quando ele sai do sério.
Babi (Mayara Maghri)
Beatriz (Babi), filha de Gugú e Tetê, trata logo de ficar noiva de Tito, quando seus pais somem na ilha. Adolescente ingênua e inexperiente, ela pretende fugir e se casar com ele. A única que os apóia é sua avó, dona Biloca. Babi conhece Zé Mário, um falso cego com quem esbarra na rua e para quem começa a ler e fazer companhia. Ela se apaixna por ele, cogitando até ficar com os dois. Ela viva tendo que se encontrar com um falso Braguinha, que é na verdade o Toni, tudo opr causa dessa história com o cego, pois ela não pode saber que o cego é o Braguinha. Só que seu namorado descobre que ele não é cego e ela corta relações com ele. Marca o casamento com Tito e repele de todas as formas o Zé Mário.
Zé Mário "Braguinha" (Élcio Romar)
Primo de Vitório, Zé Mário um dia esbarra na rua com Babi e, por estar com uma bengala nas mãos, ela pensa que ele é cego. A partir daí ele entra na brincadeira e começa a fingir uma cegueira de nascença. Babi vai aos poucos se envolvendo, assim como ele também, mas e agora? Como ele vai revelar seu segredo para sua amada? Tudo piora quando o pai da menina resolve jogar o rapaz em cima dela para afastar o Tito. Ele acaba descobrindo que Zé Mário não é cego de uma forma muito inusitada e conta logo pra Babi. Eles ficam sem se falar, e Zé Mário se torna amigo de Dona Biloca e tenta desmascarar o tito para poder ficar com Babi.
Lenita (Débora Evelyn)
Irmã de criação de Jô, a ingênua Lenita se apaixona por Edson na ilha. Apesar de saber que sua família jamais aceitará o romance dos dois, ela resolve levar isso em frente. Lenita é a melhor amiga de Jô. Sempre unidas, as duas são sempre cúmplices em suas confidências. É Jô quem a ajuda no seu casamento, no seu noivado, na compra dos móveis de sua casa. Mas depois do casamento, Edson se torna outra pessoa, totalmente machista, causando uma quase separação dos dois.
Edson (José Mayer)
Sobrinho de Conceição e Oscar, Edson é o piloto da lancha do Doutor Horácio. Ele esconde um segredo na ilha: um pacote com muito dinheiro que acaba sendo roubado por um pescador que chega à ilha. Ele se envolve com Lenita e eles começam a namorar. Quando voltam da Ilha, fica sabendo que sua família quase perde a casa por causa de uma dívida sua. Ele sai da casa e passa algum tempo na casa de Fábio, até se casar com Lenita. Edson ajuda a polícia a capturar os bandidos a quem deve o dinheiro e recupera a nota promissória. Seu objetivo agora é apanhar os que roubaram seu dinheiro na ilha. Depios do casamento com Lenita, ele fica totalmente Machista, não admitindo que ela trabalhe ou contrate uma empregada.
Martin (Rogério Fróes)
Marido de Ofélia, pai de Paula, ele acaba voltando para casa quando fica sabendo da aparente morte dos filhos na lancha. Reconquistando sua ex-esposa, ele ainda encontra resistência por parte de Paula e Sueli, mas se torna o "paizão" de Xande. Um homem de fino trato, Martin se torna amigo de Horácio e começa a frequentar sua casa. Seu grande sonho é um segredo entre ele e Xande: ter uma editora e publicar livros que ele considera eternos. Sempre sensato, Martin se mostra equilibrado quando todo mundo ao redor parece ter enlouquecido. Ele é o cúmplice de Toni nas armações para conquistar Paula.
Ofélia (Diana Morell)
Apesar de não ser rica, Ofélia sempre quis o melhor para seus filhos. Tanto que não concorda com o casamento de Paula com Fábio que, segundo ela, não tem onde cair morto. Sempre de nariz empinado, ela vive implicando com os filhos do professor e com os amigos de seus filhos. Ela trabalha num banco. Inconformada com a morte dos filhos, acaba voltando para seu ex-marido que havia ido embora por não aguentar mais seu jeito de ser. Ela faz de tudo para que Paula desista de se casar com Fábio e procure um homem rico. Ela se encanta por Toni e faz de tudo para a filha casar com ele. Ela sempre chama o marido de banana e não sabe o que ele faz, só quer saber de lucro e riqueza. Ela é a primeira a querer a separação de Paula e Toni, pois ele parece estar louco.
Rafael (Eduardo Tornaghi)
Namorado de Jô e ator de teatro, Rafael não pode ir na excursão porque tinha uma apresentação. Com o acidente ele acaba se envolvendo com Gláucia, pois pensava que Jô estava morta. Totalmente avesso à TV, ele detesta que a sua empregada, Televina, veja novelas enquanto ele está em casa. Com a volta de Jô, ele tem que escolher com quem vai ficar, e escolhe a antiga namorada, deixando Gláucia Furiosa. Quando termina com Jô, Rafael só tem uma coisa na cabeça: o Conde de Parma. Ele começa a perseguir o Conde pois acha que ele não é conde de verdade. Ele recebe um convite de Alice para trabalhar na TV, e aceita por causa das dificuldades financeiras.
Tito (Jayme Periard)
O Namorado de Babi. Tito se mostra apaixonado pela menina, mas pequenos objetos começam a desaparecer e o responsável por isso é ele que rouba para vender. O namoro dos dois é proibido pelos pais dela. Tito descobre que o Zé Mário não é cego. Ele não se dá bem com a mãe, que não aceita sua forma de viver. Ele tem várias brigas com Zé Mário por causa da Babi.
D. Biloca (Norma Geraldi)
Mãe de Tetê, ela mora com o casal e é a protetora da neta Babi. É ela quem apóia seu namoro. Dona Biloca vive sempre com uma revista de palavras cruzadas nas mãos, perguntando as palavras pra qualquer um independente da conveniência ou não. Ela tem um importante papel nas investigações de Zé Mário sobre o Tito.
Zazá (Aracy Cardoso)
Empregada de Fábio, foi Zazá qum criou seus filhos quando a mãe deles morreu. Quando o professor sumiu com a excursão, ela foi embora com Adriana, Filha de fábio. Zazá acaba tendo um romance com o viúvo Vicente, depois que os meninos do clubinho dos Curumins armam uma troca de cartas anonimas entre eles.
Vicente (Germano Filho)
Pai de Cecéu e Verinha, Seu Vicente tem uma banca de jornais no bairro. Seus filhos sentem falta de uma mãe. Ele se engraça com Zazá e os dois acabam se envolvendo. Mão de vaca, seus filhos sempre reclamam que ele deveria se casar pois não aguentam mais fazer o serviço de casa.
Nair (Maria Miranda)
A louca empregada de Gugu e Tetê que não tem papas na língua. Vivendo numa casa onde a patroa é uma perua ela só poderia ser, no mínimo, hilária. Ela também tem um papel importante nas investigações do Zé Mário.
Televina (Kleber Macedo)
A empregada da casa de Rafael e Toni. Televina, fazendo jus ao nome, é fanática por televisão, em especial por telenovelas. Tudo o que ela fala se espelha em exemplos televisivos. Dedicada, ela cuida de tudo que os patrões precisam, mas não mede as palavras para falar a verdade quando quer. Tia de alice, ela incentiva a sobrinha a ter um romance com Rafael.
Adriana (Kátia Moura)
Filha mais nova de Fábio, ela não vai na excursão. Adriana se torna amiga de Jô, que quer colocá-la em uma peça de teatro. Jô conquista a menina para afrontar o professor. Adriana não pode ficar junto do irmão Cuca, é briga na certa. Junto com o irmão, ela quer que o pai desmanche o noivado com Paula e fique com Jô. Ela sempre vê Paula como uma bruxa, daquelas de contos infantis. Eterna defensora da Jô, ela não aceita que falem mal da nova "mãe" e briga com Sueli e com Cuca quando eles cogitam que ela está mentindo que perdeu a memória.
Sueli (Juliana Martins)
Filha de Ofélia, Sueli fez piano, balé e é o espelho das vontades da mãe. A melhor aluna da turma, talvez a mais convencida de todos, mas não fica fora das brincadeiras e armações da turminha. Ela detesta ter que estudar o maldito piano pois tem vontades totalmente adversas das que a sua mãe impõe.
Cuca (Danton Mello)
A maior diversão do filho mais novo do professor é tocar uma flauta vermelha e azucrinar a vida de Jô e da dona Ofélia aos acordes de uma desafinada "Asa Branca". Não adianta tomar, esconder, ele sempre pega de volta. Cuca odeia Jô, mas acaba sendo conquistado por ela também, querendo que o pai se case com ela.
Nanato (Silvio Perroni)
Filho mais novo de dona Conceição, ele também se perde com a turma da lancha. Bom aluno, vende pipoca para ajudar em casa. Aos poucos descobre a mentira de seu pai. Ele briga na escola para defender o nome do pai, que sempre o maltrata porque ele o segue às vezes pela rua. Quando a verdade é descoberta, ele começa a ter pena do pai e a ficar chateado com a mãe.
Xande (Oberdan Júnior)
Irmão de Paula e Sueli, Xande é o mais intelectual da turma. Ele sempre leu os livros, sempre sabe das coisas. É sempre o cabeça das idéias e planos da turma. Se torna o maior amigo do pai.
Verinha (Juliana Lucas Martin)
Filha de Seu Vicente, irmã de Cecéu, Verinha também está na turma da lancha. Ela e seu irmão são os dois amores da vida de Seu Vicente, pois são as únicas pessoas que ele tem. Verinha faz parte dos Curumins e ajuda nos planos da turma. Ela se apaixona por Zé Mário, mas logo o esquece.
Cecéu (Rafael Alvarez)
Quando a turma se perde na ilha, Cecéu, irmão de Verinha, é o que mais tem medo de ficar ali. Com isso, acaba se tornando amigo de Jô, enquanto a turma a considera uma inimiga. Mais tarde ele é convidado por ela a participar da peça de teatro que vai produzir junto com Rafael. Cecéu quer que seu pai arranje uma nova esposa. Eles armam tudo para que essa esposa seja a Zazá.
Alice (Sônia Regina)
Atriz desempregada, amiga de Toni que Jô usa para acabar com o casamento de Fábio em troca de uma emprego na televisão. Alice se interessa por Rafael, chgando até a convidá-lo a trabalhar na TV. Ele tem ogeriza pela televisão, mas acaba se envolvendo com ela.
Cecília (Ana Luiza Folly)
Ela é colega de trabalho e aimga de Paula, na agência de turismo de Horácio.
Benjamin (Alfredo Murphy)
Um dos pescadores que chega até a ilha e rouba o dinheiro de Edson.
Zé Bento (David Pinheiro)
O segundo pescador. Ele tenta pegar Jô à força e acaba preso pelos pessoal. Depois que Edson se casa, ele volta a encontrar Zé Bento na rua, persegue o bandido mas não consegue pegá-lo.
Antônio (Reynaldo Gonzaga)
O psiquiatra que cuida de Jô.
Iara (Eliane Narduchi)
Secretária de Horácio Penteado.
Graziela (Monah Delacy)
Mãe de Tito e prima de Martin, ela não aceita o modo de vida do filho. Sempre bem relacionada, Graziela apresenta Martinho a vários figurões da sociedade.
Padre Aurélio (Juan Daniel)
O padre que tenta, por várias vezes, casar Fábio e Paula. Ele também é o Padre que não realizou os vários casamentos que Jô cancelava. Ele é o grande defensor da Jô, quando Fábio insiste em dizer que ela não presta.
Mauro (Júnior Prata)
O Amigo de Tito que está sempre às voltas com seus pequenos furtos. É ele a grande "má influência" na vida do rapaz. Ele é peça fundamental pra que Zé Mário ache o destino dos roubos do Tito.
Só Prá o Vento - Ritchie
Choro - Fábio Jr.
Amigo do Sol, Amigo da Lua - Benito Di Paula
Seu Nome - Biafra
Canção de Búzios - Sandra Sá
Doce Pecado - Santa Cruz
Comeu - Magazine
Eu Queria Ter Uma Bomba - Barão Vermelho
Sonho Blue - Liliane
Tipo One Way - Ciclone
Solidão Vai - Hyldon
Fora de Prumo - Sérgio Sá
Mania - Lápis de Cor
Dama e Vagabundo - Danilo
trilha internacional
I Should Have Known Better - Jim Diamond
The Heat Is On - Glenn Frey
Smooth Operator - Sade
Everything I Need - Men At Work
Heaven - Bryan Adams
Dillo Tu - Fred Bongusto
Brasileiro Train - Naima And Papagayo


Nenhum comentário:
Postar um comentário