Templates da Lua

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

FoFão


Fofão é um personagem fictício do extintoprograma de televisão infantil brasileiro balão mágico. Interpretado por Orival Pessini, tornou-se bastante popular entre as crianças brasileiras nos anos 80, chegando a ter seu próprio programa, além de discos, bonecos e diversos produtos licenciados.



OPersonagem

Fofão é um ser alienígena oriundo de outro planeta, a "Fofolândia". No programa Balão Mágico, da Rede Globo, Fofão fez sua primeira aparição em19873. Inicialmente, não falava, apenas emitia sons que eram interpretados por Symony. Com o sucesso do personagem, que cada vez ganhava espaço no programa, Orival Pessini criou o boneco Fofinho.
Fofão fez tanto sucesso que, com o fim do programa global, ganhou seu programa diário TV FoFão, na TV Bandereirantes, no qual apresentava quadros humorísticos e desenhos animados. Seu programa na Bandeirantes ficou no ar por três anos, de 1987 a 1989. Em sua programação havia desenhos animados, musicais e quadros cômicos. O personagem foi ainda protagonista de


um filme longa-metragem chamado FoFão e Neve sem Rumo, de 1989.
O programa TV Fofão também foi exibido pela Rede Bandeirantes entre1994 e 1995.


O personagem Fofão teve vários produtos vinculados a ele: Bonecos ( Com mais de 4 milhões vendidos) - confecções - calçados - brinquedos - revistas em quadrinhos(gibis), revista de figurinhas, shampoo, bombons, 02 compactos ( sendo eles vinculado a um produto comercial foram vendidos 2 milhões de cópias), -7 Lps, 01 Cd rom – Educativo com Cantigas de Roda e Jogos Infantis.




12 comentários:

  1. Ahh que saudade!
    Realmente ele marcou época.
    Muita gente tinha medo dele ahuhuauhahu
    Mas eu gostava.
    Saudade desse tempo...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que confessar: eu tinha medo do fofão!! Não sei se é pq espalharam boatos qdo éramos crianças, mas ele me assustava... Apesar de tudo, eu gostava da bolachinha!

    ResponderExcluir
  3. haaaa que legal, estou vendo que vc passou no meu blog ne ^^ e ai ta gostando das minhas aventuras? kkkk todo dias (quase toda hora) eu posto coisas novas la, vai la me visitar mais vezes, achei o seu tbm muito enteresante, relembrou minha infancia rs, ate mais Lolota

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha visto isso na minha vida! E já me bateu um medo dessas bochechas!

    :OOOOO

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, me fez lembrar minha infancia que passei toda vendo esse ICONE, é sempre bom rever e ler sobre o passado.

    Abraços, e sucesso.

    ah,e o obrigad pela a visita.

    http://onoticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ai deus, eu tinha medo de se "bicho" quando era pequena (não que eu seja grande agora xD, uma vez minha vó trouxe um boneco desses pra mim de uma viagem DEUS eu quase morri de medo :S até hoje ele me assusta! hsauidoahduahs

    ResponderExcluir
  7. Eu só assisti a reprise... E sabe, não consigo acreditar que o Fofão já foi mudo, isso é TRISTE!

    ResponderExcluir
  8. PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOO
    amei o post,ai que saudades dessas epocas aonde a gente ligava a televisão e tinha coisas decente saudades mesmo!
    PARABÉNS e boa sexta.

    ResponderExcluir
  9. Você ganhou um selinho olha meu blog depois... =D

    ResponderExcluir
  10. Apesr da cara de saco, era um personagem autêntico. É olhhar para ele e ver algo da minha infância.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  11. Muita saudade!
    Me lembra até o bonequinho de dar socos do fofão, era uma comédia e pura diversão!

    ResponderExcluir
  12. Ola boa tarde!!!!Alguem tem imagens do comercial jet ball do fofao???Pareticipei deste comercial e nao consigo encontrar imagens!!!Se alguem puder ajudar agradeco!!! e mail andre-o_m@hotmail.com Obrigado!!!

    ResponderExcluir




Powered By Blogger